quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

FGG 2010


Em mais um ano de actividade do GDCAlcoforado, será realizado mais um certame Gastronomico.
A terceira edição do Festival Gastronómico do Grão conta mais uma vez com várias actividades, relacionando as várias áreas onde o grupo actua: desporto e cultura.
É mais uma edição onde pretendemos de certa forma aliar a natureza com as actividades que teem vindo a ser realizadas, desde jogos tradicionais, passeios ao ar livre , a realizaçao do 2º passeio de BTT e as famosas e saborosas provas e petiscos de grão, sendo que este ano iremos contar com um pequeno concurso de provas e petiscos, onde os concorrentes poderão dar largas á imaginação e criar um belo e saboroso prato á sua escolha.
Agradecemos desde já a colaboração prestada anteriormente por todos os intervenientes no festival, e iremos dar mais noticias acerca deste Festival.
Cumprimentos
Nelson Hermosilha - Director GDCA

7 comentários:

  1. olá Nelson
    PARABENS!!!
    gosto do blog tá mto bom agora toca de inundar estes bloguistas com a invasão do grão.
    aproveita para colocar lá fotos dos outros anos para fazer um pouco do historial do certame e espalha o mais que pudereres para assim começarmos a divulgar o nosso trabalho.

    vamos lá malta !!! Festival Gastronómico do Grão é na Vila Azedo...outubro 2010...vai tomando nota na tua agenda e convoca os teus amigos...diz quem já provou que é o melhor grão do mundo e arredores!!!
    juntem-se a nós e tragam muitos amigos!!!
    quero assinalar aqui agora e hoje que em boa hora metemos mãos á obra e demos o pontapé de saída nesta ideia que tem muito para dar á gastronomia do alentejo e da nossa região!

    Bem hajam a todos que me acompanharam e ajudaram a dar corpo a esta brincadeira que se está e já é um caso sério da gastronomia alentejana!

    O Timoneiro e "pai" do surgimento do evento

    o GRÃNOBRE

    ResponderEliminar
  2. Há é, atão o pai da criança (2anos)é o Grãnobre?
    Ganda malandro...
    Então e a mãe sabe? :)
    Estou a brincar, parabéns pelo excelente trabalho, sabem que podem contar com o meu contributo!

    ResponderEliminar
  3. Ola rapaziada.
    Pois é... o nosso festival gastronomico tem vindo a crecer, com muitos "pais" , "maes", "afilhados" e "afilhadas" que nos teem dados bastante ajuda para que a "coisa" corra da melhor forma.
    Este ano sem falta essa ajuda vai ser ainda mais preciosa.
    A união faz a força, para que a festa corra ainda melhor que na edição anterior.

    ResponderEliminar
  4. olá PESSOAL
    VAMOS DAR CORPO A ESTE NOSSO EVENTO E VAMOS CRIAR A ONDA DA GRÃMANIA, OU SEJA VAMOS DESENVOLVER CONTACTOS COM TODOS OS AMIGOS E AMIGAS QUE CONHECEMOS E VAMOS DAR FORÇA E COM FORÇA NO GRÃO!!!
    JUNTEM-SE A NÓS ENVIANDO RECEITAS, SUGESTÕES DE ACTIVIDADES E OUTRAS COISAS QUE VOÇES JULGUEM INTERESSANTES.
    FICA AQUI O DESAFIO PARA TODOS...
    JÁ SABEM AQUELA...estavam um grupo de militares em exercicios no campo de treinos...e a dada altura o sargento instrutor na sua palestras para os recrutas (magalas) perguntou à companhia o seguinte: se fossem agora fossem atacados pelo inimigo, se caisse aqui agora uma granada o que é que voçes faziam...resposta: estando eles há vários dias no mato esfomeados e cansados ...houve um magala que se levantou e disse muito decidido ...Ó mê sargento, comiamos-a...!!!!

    um Grãnde Abraço
    do vosso GRÃNOBRE

    ResponderEliminar
  5. Vá malta do grão...não se esqueçam contamos com voces para difundir a fé do Grão...GRÃO PRA UM GRÃO PRA TODOS!!!!!!

    UM GRÃODEABRAÇO
    do Vosso GRÃNOBRE

    ResponderEliminar